Pular para o conteúdo

Responsáveis

Somos uma gestora de investimentos de Private Equity Real Estate.

A Autonomy Investimentos foi fundada em 2007.
Com sede em São Paulo e presente nos principais mercados do Brasil, somos especializados no setor imobiliário atuando desde a aquisição, desenvolvimento e ou retrofit, design de produto, engenharia e construção, locação, administração e comercialização de propriedades imobiliárias localizadas nos maiores mercados brasileiros, sendo estes ativos destinados ao ganho de capital e à renda de longo prazo.

1.9
milhão de m²

 

+60
de inquilinos

Quem Somos

Buscamos oportunidades imobiliárias que apresentam maior potencial de geração de valor para nossos investidores, a partir da transformação positiva e a valorização das cidades.

Nosso objetivo é tornar as cidades mais valiosas para se viver e investir.

 

A cada dia, trabalhamos para construir mais valor para as cidades e para os nossos investidores.

Quem faz a Autonomy

Robert Charles Gibbins

Robert Charles Gibbins

O Robert é co-fundador e membro do comitê de investimentos da Autonomy Investimentos desde 2007.

Por mais de 25 anos, o Robert Gibbins aplicou seu fascínio pelo desenvolvimento e transição de economias e sociedades para o gerenciamento de portfólios e investimentos globais de macro e mercados emergentes – um foco distinto que personificou a Autonomy Capital desde que fundou a empresa em 2003.

Depois de se formar em Economia pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia, Robert iniciou sua carreira no JP Morgan em 1992. Posteriormente, operou no mercado de cambio e de juros no norte da Europa no Lehman Brothers por dois anos. Ainda no Lehman Brothers, o Robert foi o responsável pelos Mercados Emergentes e as negociações proprietárias de Global Macro por mais sete anos, antes de decidir iniciar uma empresa para profissionais que compartilham sua mistura de paixão e pragmatismo.

Roberto Miranda de Lima

Roberto Miranda de Lima

Quando fundou a Autonomy Investimentos, em 2007, Roberto já contava com mais de dez anos de experiência no mercado imobiliário. Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP, tornou-se General Development Manager do Playcenter S.A em 1994, quando esta era uma empresa investida de Private Equity da GP Investimentos.

Em 1997, foi para a Tishman Speyer, onde ocupou a cadeira de Head Commercial Developments por nove anos, até fundar a Autonomy. No mesmo ano, em 2007, entrou para o Conselho da MRV Engenharia S.A, onde ficou por dois anos.

Roberto possui um MBA da Fundação Dom Cabral, em São Paulo, e uma extensão pela Kellogg Graduate School da Northwestern University em Boston, nos EUA. Entre seus certificados, figuram o de Gestor e Administrador de Carteira de Valores Imobiliários pela CVM (Comissão de Valores Imobiliários) e o CGA, Certificado de Gestor Anbima.

Carlos Mateos

Carlos Mateos

Carlos é sócio e responsável pelo Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento com Investidores da Autonomy.

Com 23 anos de experiência profissional, foi diretor de gestão de portfólio e relacionamento com investidores no Pátria Investimentos por sete anos antes de entrar na Autonomy, em 2019.

Antes disso, foi membro do conselho da Highline do Brasil S.A., diretor-presidente na JER Partners nos EUA e ocupou diversas posições na General Electric Capital como executivo de gestão de riscos.

Carlos é formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e tem um MBA pela The Moore School of Business da University of South Carolina, nos EUA. É também certificado como Gestor e Administrador de Carteira de Valores Mobiliários pela CVM (Comissão de Valores Imobiliários).

Fernanda Fontes

Fernanda Fontes

Sócia

Fernanda Fontes é a sócia responsável por Mergers & Acquisitions na Autonomy desde 2022.

Antes de juntar-se à Autonomy, Fernanda foi sócia e executiva na São Carlos S.A. por 10 anos, onde esteve a frente da principal unidade de negócios da companhia e liderou algumas das principais transações do mercado brasileiro de escritórios no período. Além da sua experiência em Real Estate, Fernanda ocupou posições de liderança na General Electric, na Safran e na Schlumberger, atuando no Brasil, Estados Unidos e outros países da América Latina.

Fernanda é engenheira, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação pela University of Tulsa, nos EUA, e diversos cursos de business em Harvard e na London Business School.

Fabio Suzuki

Fabio Suzuki

Fabio é o CFO responsável pelas áreas de finanças, jurídico, riscos e compliance da Autonomy desde 2024.

Com 23 anos de experiência profissional, Fabio foi CFO e Diretor Financeiro de empresas do portfólio de firmas de private equity, como CLI (empresa portuária de logística que atendia a cadeia do agronegócio), Infracommerce (comércio e logística completos) e Tecnogera (locação de equipamentos de energia), onde teve exposição à estruturação de dívidas, fusões e aquisições, IPOs e gestão de mudanças.

Antes disso, Fabio foi Head de Finanças no Pátria Investimentos por mais de 12 anos, atuando em diferentes posições, como membro de comitês de empresas do portfólio financeiro, criação de valor, desenvolvimento corporativo, gestão de riscos, planejamento financeiro, além de todas as posições financeiras em São Paulo e Nova York. Fabio também trabalhou por mais de 4 anos no Banco Votorantim, atuando na área de planejamento e controle financeiro.

Fabio possui bacharelado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), MBA pela FIA e mestrado em finanças pela Baruch College/Zicklin Business School, em Nova York, EUA.

Rodrigo Calovini

Rodrigo Calovini

Rodrigo é responsável por desenvolvimento de projetos, aprovações legais e construção na Autonomy desde 2010.

Com 22 anos de experiência em construção civil, o Rodrigo trabalhou por 12 anos na construtora Hochtief do Brasil e na Turner Construction (grupo Hochtief), em Albany, NY entre 2004 e 2005.

Rodrigo é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica de São Paulo (USP).

André Dias

André Dias

André é responsável pelas áreas de relação com investidores e novos negócios da Autonomy, acumulando mais de 10 anos de experiência em investimentos alternativos.

Foi controller de fundos no Pátria Investimentos ocupando diferentes funções desde 2011, iniciando em São Paulo e passando pelos escritórios de Nova Iorque (2015 – 2018) e das Ilhas Cayman (2018 – 2019) da gestora.

É formado em engenharia mecânica pela Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo e certificado em gestão estratégica pela Harvard University.

Caroline Bertoldi

Caroline Bertoldi

Caroline é Gerente de Desenvolvimento na Autonomy Investimentos desde 2019, onde atua na concepção do produto imobiliário, prospecção de parcerias e ativação dos empreendimentos por meio de ações de placemaking.

Caroline tem 20 anos de experiência na liderança de projetos de urbanismo, parcerias público-privadas e real estate.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela EESC-USP e com MBA em Real Estate pela Poli-USP.

Viviane Peduti

Viviane Peduti

Viviane atua na equipe comercial da Autonomy desde 2023.

Possui mais de 15 anos de experiência sendo 10 anos no setor imobiliário, passando pela área de Operações e Comercial de galerias no GPA Malls (2013-2014), Compras e Leasing na Tishman Speyer (2015-2022), além de outros 9 anos de experiência em Compras passando pela Camargo Corrêa, ABB e Grupo Pão de Açúcar.

Viviane é bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado e pós-graduada em Varejo pela FGV.

Julio Toledo

Julio Toledo

Julio atua na equipe de investimentos da Autonomy desde 2012, após ter integrado a equipe de gestão de portfólio (2008 à 2012).

O Julio tem 14 anos de experiência no setor imobiliário passando pela divisão de capital markets da CBRE (2007-2008) e como engenheiro de campo no grupo Servtec (2005-2007).

Julio é bacharel em engenharia civil pela Escola de Engenharia Mauá e pós-graduado em administração de negócios pelo IBMEC.

Lilian Cristina Barco

Lilian Cristina Barco

Lílian é responsável pelo acompanhamento do desenvolvimento de projetos, gestão de custo e planejamento, gestão de contratos e acompanhamento de obras na Autonomy desde 2008.

Com mais de 31 anos de experiência no mercado de construção imobiliária a Lílian foi gerente de custos e planejamento na construtora Matec Engenharia e Construções Ltda, controller de custos por 3 anos na construtora Hochtief do Brasil S.A. e gerente de suprimentos e engenheira de custos e planejamento na construtora Método engenharia S.A. por 15 anos.

Formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica de Engenharia da Universidade de São Paulo (Poli – USP). Fez especialização em Engenharia de Produção (Fundação Vanzolini – Universidade de São Paulo) e em Planejamento Empresarial e Estratégia Competitiva (Fundação Getúlio Vargas – FGV).

Timeline

2007

2007 2007

2007

Roberto Miranda de Lima e Robert Gibbins fundam a Autonomy Investimentos, em São Paulo.

2007/2011

2007/2011 2007/2011

2007/2011

Juntos, desenvolvem o negócio, a equipe e constroem o portfólio de escritórios corporativos.

2012

2012 2012

2012

Formam a joint venture com a Cadillac Fairview, o “braço” imobiliário do fundo de pensão dos professores de Ontário, no Canadá.

2013/2018

2013/2018 2013/2018

2013/2018

Criam o portfólio de logística e transformam a Autonomy em uma operadora e gestora imobiliária totalmente integrada.

2020

2020 2020

2020

Lançam seu primeiro fundo listado de escritórios para renda, o AIEC11.

2022

2022 2022

2022

Preparação para um novo ciclo em escritórios corporativos, logísticos e residenciais.

Governança

A Autonomy trata Governança com muita seriedade. Ela influencia diretamente em como fazemos negócios e nós acreditamos que nossa Governança aliada a nossa expertise imobiliária e financeira, nos trouxe onde pretendíamos.

 

A estrutura de Governança da Autonomy foi desenhada e é aperfeiçoada todo dia com vistas a corresponder às melhores práticas de mercado, atendendo os melhores interesses da empresa, seus parceiros e investidores. Nossa credibilidade no setor de investimento em real estate é nosso mais valioso ativo.

Com transparência e responsabilidade social nós acreditamos em um crescimento organizado e sustentável.

 

Contato pelo WhatsApp